quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CONVOCATORIA EXPOSIÇÕES 2016

Clique parágrafo Baixar a ficha de Inscrição A Casa da Cultura de Paraty lança uma convocatória parágrafo A Seleção dos artistas plásticos, Exposições Pará EM 2016. Serao selecionadas Duas Exposições de artistas LOCAIS e Três de artistas de OUTRAS Cidades do Brasil. Como incrições VAO de 1º de outubro a 30 de novembro. CONFIRA O EDITAL, NA ÍNTEGRA:

REGULAMENTO - A Associação Paraty Cultural, Sociedade civis SEM Fins lucrativos, não das Exercício atribuições, conforme do Estatuto social registado no Cartório Notarial e registral de Paraty, Torna pública um Presente convocatoria, valida para todo o Território Nacional, e disposições Abaixo estabelecidas: 

I - DO Objeto O Objeto Desta convocatoria E uma Seleção de artistas that realizarão Exposição Temporária na Casa da Cultura de Paraty, no SENTIDO de Fomentar a Diversidade das Linguagens Artísticas em SUAS Variadas Formas de Manifestação. 
II - DAS CONDIÇÕES 2.1. Estao habilitadas um Participar destas Convocatorias Pessoas Físicas envolvidas com como Artes Visuais, considerando: a) Pessoa Física:. Indivíduos UO Representantes de grupo de Artistas Maiores de 18 (Dezoito) ano 
2.2. This convocatoria E destinada a artistas brasileiros, brasileiros Residentes no exterior OU Estrangeiro com Residência no Brasil. 
2.3. Um Presente convocatoria contemplará 2 (Duas) Exposições de artistas LOCAIS de arte contemporânea e 3 (Três) de artistas de OUTRAS Cidades do Brasil, a Serem realizadas nsa Espaços expositivos da Casa da Cultura de Paraty. 
2.4. O (A) proponente must formatar o Seu Projeto obedecendo Às exigências Desta convocatória, podendo Escolher QUALQUÉR temática OU proposal that considerá de Interesse Pará como Artes Visuais. 

III - DA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 
3.1. A Temporada de Projetos da Casa da Cultura de Paraty abre Espaço Às Produções Artísticas. 
3.2. Em 2016, a Temporada de Projetos realizará 5 (cinco) indivíduos Exposições da convocatória. 

IV - DA INSCRIÇÃO / REGULAMENTO 
4.1. A Casa da Cultura de Paraty, abre Inscrições parágrafo Exposições temporarias 2016, abrangendo como Manifestações Artísticas Contemporâneas em SUA Diversidade - pintura, gravura, desenho, escultura, Objeto, Instalação, fotografia, videoarte, videoinstalação, multimídia, Novas Mídias (Eletrônicas e Digitais) , Como arte on-line, arte e software ciberarte. 
4.2. Como Inscrições Serao Gratuitas, realizadas no Período de 01 de outubro a 30 de novembro de 2015, devendo Ser enviadas cabelo correio OU Feitas diretamente na Casa da Cultura, contendo OS itens Necessários Para efetivar a Inscrição e como demais exigências Constantes Desta convocatoria. 
4.3. Os Participantes that realizarem uma Entrega DO PROJETO via correio e desejam Receber o comprovante devem Fazer o envio na Modalidade de carta registrada com Aviso de Recebimento (AR), comeu uma dados de postagem informada Nesta convocatoria (item 4.2.). 
4.4. O Projeto completo DEVE Estar contido em envelope A4 UO Embalagem apropriada de MESMO TAMANHO, identificado com o Nome do artista, parágrafo o Seguinte destinatario: Casa da Cultura de Paraty - convocatoria 2016 Exposições temporarias 2016 Rua: Dona Geralda, 177 - Centro histórico-Paraty - RJ - CEP: 23970-000. 
4.5. A Associação Não Se responsabiliza POR Projetos extraviados, entregues Nao há ENDEREÇO ​​e postados fóruns fazer Prazo Determinado Nesta convocatoria. 
4.7. O Projeto must Ser Entregue na íntegra, Não Sendo admitidas alterações posteriores à UO Complementação Entrega. 
4.8. Os Projetos apresentados deverão sor de carater Contemporâneo, inédito e exclusivo do Pará uma Temporada de Projetos 2016. 

V - DO PROJETO 
5.1. Como PROPOSTAS parágrafo Exposição Temporária deverão Conter, 
na forma impressa: 
a) ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada (available não faceboook da Casa da Cultura de Paraty; 
b) liberação (500 caracteres); 
c) memorial descritivo técnico (500 caracteres) ; 
d) currículo resumido do artista (500 caracteres); 
e) registro de Imagens em CD devidamente identificado. Como devem Imagens Estar acompanhadas com o Nome do artista, título e dados da obra, Técnica e Dimensões; 
g) apresentar como especificações dos materiais Necessários e Relação dos Equipamentos Que Serao utilizados parágrafo a Montagem. A exclui NÃO Apresentação Desse ponto, automáticamente, o Projeto da Seleção; 
h) Caso nenhum de Exposições Vídeo em, Serao aceitos SOMENTE DVDs editados demonstração UO com ritmo Máximo de Duração de 5 (CINCO) Minutos.

VI - DA Seleção 
6.1. A Seleção Sera realizada POR pareceristas Convidados ea comissão de Curadoria da Casa da Cultura de Paraty; 
6.2. São criterios gerais norteadores da Avaliação das Exposições a Serem contemplados Pela Presente convocatoria: a) Qualidade e Excelência da Exposição; b) Qualidade Artística, ineditismo da Proposta e coerência conceitual; c) clareza fazer memorial descritivo e do Desenvolvimento da Proposta; 
6.3. Ocorrendo desistência OU POR impossibilidade parte de Algum selecionado, Sera Chamado O Primeiro suplente da Lista. 
6.4. A comissão de Seleção de e soberana, veto NÃO cabendo recurso UO Às SUAS decisões. 
6.5. O resultado do Processo Seletivo Será, divulgado no facebook da Casa da Cultura de Paraty. 

VII - DAS Obrigações 
7.1. À Associação Paraty Cultural. 
A) Projetos de para indivíduos e em grupo: destinar hum Espaço expositivo; 
b) oferecer uma Proposta Expográfica da mostra, Definida Pela comissão de Curadoria da Associação, em Diálogo COM O Artista e Críticos do sistema operacional; 
c) Hospedagem e Alimentação de para 01 pessoa; 
d) coquetel de abertura Para o expositor; 
e) projetar e IMPRESSÃO de materiais Gráficos, Tais Como Cartaz e Convite Impresso e virtual; 
f) Divulgar como Exposições POR Meio de Assessoria de Imprensa; 
g) Incluir Textos e Imagens das Mostras no facebook da Casa da Cultura; 

OBSERVAÇÕES: 
a) Toda a Sinalização must Ser Feita Pela Associação Paraty Cultural; 
c) OS Conteúdos e Formatos fazer Convite, Catálogo e / ou Programação ficam visual de um Critério da Associação; 
d) Estar Presente na abertura da Exposição, e Durante a Montagem de Seu Projeto, salvo Motivo de força maior; 
f) material de Entregar (projeto, memorial, biografia, ficha técnica, verbetes, Imagens) Para Divulgação e Realização da Exposição de a Acordo com o cronograma estipulado Pela Associação; 
g) COMUNICAR POR Escrito à Associação eventuais Mudança de ENDERECO e Outras Informações Relevantes;
h) observar como Normas de Ocupação de Espaço da Associação;

Nenhum comentário:

Postar um comentário