sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Secult lança edital para ocupação da Galeria J. Inácio

Devido ao sucesso da primeira edição, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou, pelo segundo ano consecutivo, o Edital de Ocupação da Galeria de Arte J. Inácio. 

O edital, que visa promover a arte visual em Sergipe, foi publicado nesta quinta-feira, 01, no Diário Oficial do Estado.

O objetivo é selecionar 6 propostas de exposições para ocuparem a Galeria, ao longo de 2017, sendo destinados R$6mil para cada selecionado. 

A iniciativa busca estimular a produção emergente em artes visuais por meio de divulgação do trabalho em eventos culturais, além de promover ao público acesso às artes.

Artistas sergipanos e dos demais estados brasileiros poderão mostrar suas propostas de artes contemporâneas nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

Durante 2016 foram realizadas seis exposições através do edital, sendo três individuais e uma coletiva de artistas sergipana, e duas de artistas de outros estados brasileiros.

Todas as exposições foram financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

As inscrições para a seleção são gratuitas e ficam abertas até o dia 16 de janeiro. As informações completas do edital encontram-se no site da Secretaria da Cultura www.cultura.se.gov.br, na aba Políticas Culturais – Editais

4 comentários:

  1. O chato é que moro na cidade, mas n posso expor minhas obras porque não participei ainda de uma exposição devido as minhas condições! Deveriam dar oportunidade também a quem está começando agora no mundo das artes!

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    1. 2. DA DOCUMENTAÇÃO:
      2.1. Os interessados em apresentar propostas para exposições de artes visuais –
      individual e/ou coletiva – na galeria especificada acima, deverão inscrever-se
      mediante entrega e protocolo do material de inscrição e/ou enviar pelos Correios,
      via Sedex, desde que a postagem tenha se dado até a data final da inscrição, em
      EMBALAGEM ÚNICA (envelope, pacote ou caixa) com a identificação
      CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA OCUPAÇÃO
      DA GALERIA DE ARTE J. INÁCIO, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das
      8h às 13h, no Setor de Protocolo na sede da Secretaria de Estado da Cultura, situada
      na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, CEP: 49.020-150, Aracaju/SE. A
      documentação deve conter:
      2.1.1. Capa e memorial descritivo
      • Capa contendo o nome da exposição e do artista(s);
      • Memorial (tamanho máximo de até três páginas), com texto sucinto sobre
      a exposição, em linguagem clara e objetiva, descrevendo cada obra ou
      série com sua defesa conceitual e número aproximado de obras a serem
      apresentadas. O memorial deverá conter todas as demandas técnicas para a
      montagem da mostra;
      GOVERNO DE SERGIPE
      SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
      Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro: 13 de Julho - Aracaju/SE. CEP: 49020-150
      Fone: (79) 3179-1900 Fax: (79) 3179-1925 www.cultura.se.gov.br
      2.1.2. Fotos coloridas (mínino de dez/máximo de vinte), no tamanho de 15cm x
      21cm, de obras de autoria do artista que sejam representações das linguagens a
      serem utilizadas na exposição. Abaixo das imagens deverão constar: título, data,
      técnica, materiais utilizados, dimensões ou outras informações que julgar
      necessárias para melhor identificação da obra;
      2.1.2.1. Fotos de trabalhos experimentais (que utilizem suportes e materiais não
      usuais) deverão vir acompanhadas de ilustrações, esquemas e texto explicativo
      sobre manuseio e montagem;
      2.1.3. Apresentação do portfólio do artista, comprovação de participações em
      outras exposições, tais como, convites, catálogos e/ou cartazes ou textos
      publicados na imprensa;
      2.1.4. Currículo sucinto do artista, constando o seu nome civil, nome artístico,
      endereço, telefone, endereço eletrônico, formação, exposições realizadas e outras
      atividades profissionais;
      2.1.5. Cópia do Documento de Identidade, CPF e do comprovante de residência
      do proponente referente ao ano de 2016;
      2.1.6. Em caso do artista nomear um representante legal para o ato de inscrição,
      deverão ser anexados procuração e cópia do Documento de Identidade e CPF do
      procurador;
      2.1.7. Ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada e legível;

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. oi Anderson, desculpa pela demora na resposta, viajando, cheguei em sp hj

      então, sobre seu email, pelo que entendi, vc não entendeu como proceder no edital

      eu ministro cursos online via skype para ajudar o artista justamente na parte de editais/projetos

      valor 60,00 a hora, agende um horário

      att, Fabíola

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