terça-feira, 19 de julho de 2016

Inscrições abertas para curso a distância "Da Casa: Cinco Portas"

Estão abertas as inscrições para o curso a distância "Da Casa: Cinco Portas", ministrado pela Inspire Gestão Cultural e a escola ESPAI. O projeto, contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais e que disponibiliza 200 vagas, é voltado aos artistas visuais, gestores culturais, profissionais e estudantes das áreas de artes plásticas, educação artística, arquitetura e urbanismo e design. 
Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de agosto, por meio do site Inspire. O curso tem como principal objetivo investir na formação de profissionais que trabalham na área cultural. As aulas, realizadas pela plataforma EAD|Inspire, terão como resultado uma publicação com mesmo tema. 
Curso
O curso irá discutir a produção em arte contemporânea tomando a Casa como ponto de partida ou de chegada. Entendendo a Casa, aqui, como uma soma de pequenos territórios com suas especificidades, objetos componentes, acontecimentos e situações variadas.  
Cada professor irá abrir uma das cinco portas para apresentar obras de importantes artistas da arte contemporânea, que dialogaram e/ou se alimentaram, indistintamente, com esse potente espaço constitutivo da vida privada.
Também serão apresentadas pesquisas e referências que se desenvolveram em diálogo com os espaços domésticos. O grupo de professores buscará, na produção artística contemporânea, ferramentas para discorrer sobre questões da arte vinculadas ao universo "Da Casa". 
Processo de seleção, avaliação e certificação 
Para melhor aproveitamento do curso, os alunos deverão ser profissionais com atuação na área específica, selecionados a partir da definição do perfil de público, bem como dos critérios de seleção, que deverão ser estabelecidos de comum acordo entre os coordenadores.
O controle de frequência será feito pelo relatório de acessos à plataforma, que é gerado automaticamente pelo sistema, propiciando um acompanhamento diário das participações dos alunos. O indicador de desempenho dos alunos para sua certificação é trabalhado de forma quantitativa, conforme indicado no item anterior (controle de freqüência). Será outorgada uma certificação de curso livre para os alunos que tiverem, no mínimo, de 70% de participação nos fóruns de cada disciplina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário