sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Rede de Arte apresenta “México Imaginário” de Capucine Picicaroli


Muito se tem falado atualmente sobre a falta de museu,  galeria de arte e locais destinados a produção artística em  Cuiabá.

Porém, o Estado do Mato Grosso é talvez o único Estado do Brasil, que possui um site voltado exclusivamente para o fomento e divulgação das artes aqui produzidas.
Não queremos com isso dizer que ter um site valide a ausência de um museu, de forma alguma o ideal seria ter os dois.

A  Rede de Arte está online desde 2010, já realizou mais de 10 mostras virtuais com mais de 15 mil acessos, 45% são do nosso Estado, 10% de São Paulo e o restante de praticamente todas as cidades do pais, além de outros países como França e Alemanha.

Esses dados resultam em divulgação, fomento e venda para os artistas que aqui residem.

Para 2014 a Rede de arte pretende aliar as mostras virtuais com  mostras físicas, e sim queremos e lutamos para a construção de um Museu em nossa Capital.

E não brincamos em serviço começamos 2014 com a mostra “México Imaginário”, da artista plástica Capucine Picicaroli, residente em Cuiabá/MT, artista está começando sua carreira, porém já demonstra muita habilidade com os pinceis.

Capucine é conhecida pela população como a “Dali Cuiabana”, por suas excentricidades e particularidades.
Seu trabalho atual remete ao México, suas tradições e lendas, em especial referencia Frida Kahlo, porém diferentemente das pinturas de Frida, Capucine traz a cor, as flores e toda a magia da riquíssima cultura mexicana.

Em uma de suas telas “Frida brinca com o macaquito” é possível ver toda a cor e a força de Capucine, na tela Frida está linda. Com belos olhos brilhantes, segurando um pavão na mão.


Como é dito pela história Frida tinha quase um zoológico em sua casa com diversos animais exóticos e o pavão era um deles.

Capucine é viva, é alegre e essas características são facilmente percebidas em seus trabalhos, ela reinventa Frida, que teve uma vida muito sofrida e vivia a sobre a sombra de seu marido o famoso pintor Diego Rivera.

Assim é o México imaginário, Forte, Vibrante e Alegre uma poesia para os olhos.
Curta a mostra no site www.rededearte.com, de 02/01/2014 à 25/02/2014.

Aprecie sem moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário