sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Programa de Apoio à Cultura abre edital para 2014

Por Beatriz Saturnino – Assessoria SEC-MT 

Estão abertas as inscrições para o Programa de Apoio à Cultura (PROAC) do ano de 2014, pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), para oito segmentos, com prazo improrrogável, do dia 02 de dezembro de 2013 ao dia 14 de fevereiro. O Edital contempla as Artes Cênicas, Artes Visuais, Artes Integradas, Cultura Popular voltada ao folclore a artesanato, Cinema e Vídeo, Música, Literatura e Patrimônio Cultural e é destinado aos municípios do Estado de Mato Grosso.

O programa é destinado a apoiar projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, sem fins lucrativos, com a finalidade de estimular e fomentar a produção artístico-cultural mato-grossense. O valor máximo para cada projeto é de R$ 40 mil, para atender proponentes dos 141 municípios.

A intenção da gestão da SEC-MT é que os projetos alcancem e se diluam no maior número possível dos municípios.

O PROAC de 2013 contemplou 168 projetos, aprovados pelo Conselho Estadual de Cultura, que somam R$ 4.459,079 mil, muitos já executados com a devida prestação de contas e outros ainda em fase de execução, conforme os termos de concessão de auxílio.

A baixada cuiabana é representada pelos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.

Entende-se por produtor cultural, para todos os fins inerentes ao PROAC/2014, o produtor cultural, pessoa física ou jurídica, pública ou privada sem fins lucrativos, com atuação cultural e que postule a condição de responsável direto pela execução de projetos culturais enquadrados nos objetivos e prioridades deste Edital.

Oportunidade para artistas
A Rede de Arte empresa especializada na formatação de projetos para editais, formate seu projeto conosco - entre em contato pelo email rededearte@hotmail.com

Acredite, Invista no seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário