terça-feira, 4 de outubro de 2016

INSCRIÇÕES ABERTAS para a PREMIAÇÃO OFICIAL da Economia Criativa Brasileira

Serão 22 categorias premiadas!

INTRODUÇÃO


O Prêmio Brasil Criativo é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e 3M, e conta com o apoio do IdeaFixa, do Catraca Livre, da Heineken, e do Itaú Cultural. A iniciativa é uma idealização e realização da ProjectHub, uma rede global, fundada no Brasil, para empreendedores criativos impactarem positivamente a vida das pessoas. 


O Prêmio Brasil Criativo irá abranger os cinco campos de interesse da economia criativa: Criações Culturais e Funcionais, Audiovisual e Literatura, Patrimônios, Artes de espetáculo e Expressões culturais além do prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado. 

Acontecerá em 5 diferentes etapas, sendo a primeira dela as inscrições on-line, seguida por uma primeira seleção realizada pelos curadores, uma segunda eleição por voto popular na internet, e a seleção final, na qual os curadores escolherão um trabalho de cada categoria. O evento tem seu ponto alto na quinta etapa, que é a cerimônia de premiação, a ser realizada no em local a ser posteriormente divulgado, em dezembro.

CAPíTULO I - DO OBJETO
Art. 1: O Prêmio Brasil Criativo tem a finalidade de identificar, reconhecer, fomentar, apoiar e difundir projetos ou empreendimentos da Economia Criativa brasileira.


CAPíTULO II - DOS PARTICIPANTES
Poderão ser inscritas no Prêmio Brasil Criativo atividades produtivas já realizadas ou em andamento, que atendam aos princípios norteadores estabelecidos pelo Plano de Economia Criativa estabelecida pelo Plano da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura de inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, diversidade cultural, inclusão social e criatividade

ACESSE: http://www.premiobrasilcriativo.com.br/inscricao
Etapa 01 - Inscrições
  • 18/9 a 18/10
  • Etapa 02 - Período de curadoria

    28/10 a 8/11
  • Etapa 03 - Votação Online

    14/11 a 21/11
  • Etapa 04 - Seleção dos finalistas

    Novembro
  • Etapa 05 - Premiação

    Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário