quinta-feira, 26 de maio de 2016

Abertas inscrições para o 32º Salão de Artes Plásticas


O Departamento Municipal de Cultura de Jacarezinho divulgou na última semana que o período de inscrições para o 32º Salão de Artes Plásticas estão abertas até o dia 15 de julho. Serão nas categorias: convencional (desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia) e não convencional (objeto, instalação, performance e videoarte).

A Diretora de Cultura Suzana Bett Bagio ressalta que a comissão de seleção e premiação deverá conferir três prêmios no valor bruto de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) cada. Ela ainda ressalta que a comissão será composta por Karina Muniz Viana, Marcos Coga da Silva e Cleverson Pacheco.

As propostas serão selecionadas por Comissões de Seleção e Premiação especialmente nomeadas pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho - Departamento de Cultura, em parceria com a UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná, e SESC - Serviço Social do Comércio.
Cada proposta artística (portfólio) será avaliada individualmente, por cada membro da Comissão de Seleção, que emitirá seu julgamento fundamentado considerados os critérios estabelecidos pela Comissão. Em caso de empate técnico, será feito novo julgamento entre a Comissão Julgadora. A Comissão de Seleção será composta por três membros convidados pelo Departamento de Cultura, UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná, e SESC - Serviço Social do Comércio, que tenham comprovado atuação crítica no circuito das artes visuais, cujas decisões de mérito estético serão soberanas.

Os interessados em retirar o referido Edital, deverão solicitá-lo ao Departamento de Compras, Licitações e Contratos do Município de Jacarezinho, Estado do Paraná, via e-mail (licitacao@jacarezinho.pr.gov.br) Fone (43) 3911-3018, sem nenhum custo por parte do solicitante.

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destaca que a cada ano vem crescendo o número de participantes. "Parabéns aos funcionários do Departamento de Cultura que vem realizando grande trabalho nestes         três anos com várias ações voltadas a toda a população", finaliza Dr. Sérgio.

CRONOGRAMA:
Inscrições: 16 de maio a 15 de julho
Seleção e Premiação: 18 e 19 de julho
Montagem da Mostra: 30 e 31 de julho
Abertura: 31 de agosto
Encerramento: 23 de setembro
Retirada das obras: 01 a 31 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário