terça-feira, 19 de abril de 2016

30º Salão de Artes Plásticas de Arceburgo (MG)

A 30ª edição do Salão de Artes Plásticas de Arceburgo recebe inscrições entre 11/04/16 a 20/05/16 de trabalhos nas técnicas de pintura, desenho, pastel gravura, fotografia, arte digital, aquarela e escultura. A mostra dos artistas selecionados ocorre entre 18/06/16 e 02/07/16, na ede do Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo.
|
Confira o edital:

Na inscrição o artista poderá inscrever-se com até duas obras de cada modalidade.

Cada Artista poderá se inscrever em mais de uma secção do Salão, contanto que se inscreva em separado para cada uma delas.

As obras deverão ser entregues no ato da inscrição e somente serão aceitas em perfeitas condições para exposições, isto é, devidamente emolduradas, com penduradores assinadas e datadas. As obras sem molduras deverão ter acabamento próprio.

Os trabalhos não deverão ser anteriores a 2011 e as medidas não deverão ultrapassar 1 x 1m de comprimento.

O I.H.C.A. não se responsabilizará por eventuais danos causados às obras recebidas, embora se comprometa a dispensar-lhes todo cuidado necessário cabendo ao artista assegurar as obras contra quaisquer riscos.

Será cobrada uma taxa de R$ 80,00 por inscrição (em cada inscrição, o artista pode inscrever duas obras).

O período de inscrição é de 11 de abril a 20 de maio.

Após o encerramento do Salão, os expositores deverão providenciar dentro de 30 (trinta) dias a retirada de seus trabalhos mediante a devolução de recibo da inscrição, a partir do dia 11/07/2016.

A Comissão de Seleção e Premiação do será composta de três ou mais elementos de grande valor nas Artes Plásticas, designada pela Comissão Organizadora.

Toda obra selecionada que tiver etiqueta com valor de venda poderá ser negociada pela pessoa credenciada pela Comissão Organizadora que enviará ao autor a respectiva importância em cheque, contra recibo.

As Obras serão julgadas dentro de seu estilo ou tendência.

Aos melhores trabalhos julgados será outorgada a critério do Júri a premiação seguinte:

TROFÉU I.H.C.A.;
TROFÉU PREFEITURA DE ARCEBURGO;
GRANDE MEDALHA DE OURO; PEQUENA MEDALHA DE OURO;
GRANDE MEDALHA DE PRATA; PEQUENA MEDALHA DE PRATA
GRANDE MEDALHA DE BRONZE; PEQUENA MEDALHA DE BRONZE; MENÇÃO HONROSA; PARTICIPAÇÃO.

Os troféus serão conferidos às duas melhores obras do salão, de acordo com o júri; as medalhas, menções honrosas serão conferidas por modalidade.

Os artistas selecionados não poderão alterar ou retirar seus trabalhos antes do encerramento do Salão. As decisões de Seleção e Premiação serão definitivas e irrecorríveis.

Os artistas premiados com troféus e grande medalha de ouro terão as fotos de seus trabalhos publicados no catálogo, que conterá a relação de todos os artistas selecionados pelo júri de seleção e premiação. Todos os selecionados receberão o diploma de participação.

Os artistas inscritos serão informados por carta. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Os artistas deverão efetuar as inscrições nos endereços abaixo. As obras poderão ser enviadas por transportadoras ou pelos Correios e serão devolvidas pela mesma forma escolhida pelo artista. Os custos de envio e retirada das obras é de responsabilidade do artista.

Os artistas que efetuarem as inscrições no endereço de São Paulo, a Comissão Organizadora se encarregará de buscar e devolver as obras no mesmo endereço.
|
|
Mais informações:
São Paulo: Galeria Bric A Brac
Moema: al. Jauaperi, 996, tel. (11) 5055-0874. Seg. a sex. 09h/19h; sáb. 09h/14h.
-
Mococa - SP: Galeria Arrigoni (Francesco Arrigoni )
Mococa: Belo Horizonte, 96, tel. (19) 3656-0990.
-
Arceburgo (MG)
Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo
Rua Coronel Cândido de Souza Dias, 309 – CEP 37820-000 – Arceburgo – MG. Fone: (35) 3556-2156 - e-mail: ihcaarceburgo@yahoo.com.br | Seg. a sex., 09h/12h e 12h30h/17h .

  
CRONOGRAMA
Início das inscrições
18 de Abril de 2016

Término das inscrições
20 de Maio de 2016
 
DEMAIS INFORMAÇÕES
O Salão de Artes Plásticas de Arceburgo (MG) é realizado desde 1986. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário