A Mostra visa contribuir para a construção e difusão da identidade regional, brasileira e universal, revelando, divulgando e apoiando artistas, formando plateias, articulando saberes, proporcionando diversão e reflexão intercaladamente, consolidando a interação e o compartilhamento de conhecimentos que perdurem, influenciem e transformem o conceito das comunidades, das cidades, do Estado do Ceará e da sociedade brasileira como um todo.
Em 2016, a Mostra Sesc Cariri de Culturas completa dezoito anos de existência, consolidados no calor da busca permanente pela excelência das ações culturais, sem esquecer de vincular a cultura com a valorização e preservação do patrimônio ambiental, através de ações educativas representadas por um dos símbolos naturais da Região do Cariri, símbolo da Mostra, “O Soldadinho-do-Araripe”.
A intenção é articular, mais uma vez, dezenas de grupos de todo o país, imprimindo a pluralidade de formatos e estéticas que já lhe são peculiares, e propondo um olhar misto entre a tradição e as modernidades, possibilitando assim a multiplicidade de fazeres nas áreas de audiovisual, artes visuais, literatura, artes cênicas, música, culturas populares, sempre primando também pelas dimensões educativas das artes, suas especificidades e contextos.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de julho/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: cachê + passagens e hospedagem.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/29Gol6E
Fabíola, bom dia!
ResponderExcluirAcabei de me formar em Artes Visuais, e ávido em participar de concursos de artes, para mostrar o meu fazer artístico, tive a sorte de descobrir o seu site SENSACIONAL, e passei a ser seu seguidor ferrenho. Estava precisando de site como o seu e vc foi muito feliz em concebê-lo.
Elogios (sinceros e merecidos) à parte, interessei-me pela 18ª Mostra Sesc Cariri, mas ao ler o regulamento para saber sobre as dimensões da obra, abri foi um regulamento da Caixa destinado a festivais de teatro e dança, e que só pessoa jurídica pode fazê-lo.
Por isso estou lhe escrevendo, fazendo essa observação, ok?
Um grande abraço, sucesso e bom domingo.
Daniel Pimentel