Inscrições abertas para as residências artísticas do Red Bull Station.
A 12ª edição do programa, prevista para acontecer entre 11 de maio e 1º de julho, mantém a escolha de seis artistas residentes, sendo uma vaga destinada a um estrangeiro e cinco para brasileiros ou residentes no país.
Os futuros integrantes serão selecionados pelo curador Fernando Velázquez, pelo artista, pesquisador e curador Divino Sobral e pela curadora Marta Mestre.
Poderão se inscrever artistas ou coletivos atuantes nas áreas de artes visuais, performance, arte sonora, novas mídias e demais manifestações contemporâneas. “O programa é um convite para a ação. Mais uma vez, durante a seleção, procuramos dar conta de um amplo espectro de pesquisas, tanto de linguagens, como de técnicas e temáticas”, afirma o curador.
Nos critérios adotados para a seleção dos candidatos destacam-se a capacidade do grupo de relacionamento com a arquitetura do prédio, com o seu entorno e sobretudo com a possibilidade de articular processos criativos colaborativos.
As inscrições para a 12ª turma começam no dia 22 de fevereiro. O curador,Fernando Velázquez está à frente do processo seletivo mais uma vez. Nessa edição, o projeto mantém a escolha de seis artistas residentes, sendo uma vaga dedicada um artista estrangeiro e uma ajuda financeira pra quem não mora em São Paulo.
Além de Velázquez, o artista, pesquisador e curador Divino Sobral e a curadoraMarta Mestre também serão responsáveis pela análise dos portfólios dos inscritos. Os interessados devem acessar o site www.redbullstation.com.br e seguir as instruções do edital. Poderão se inscrever artistas ou coletivos atuantes nas áreas de artes visuais, performance, arte sonora, novas mídias e demais manifestações contemporâneas. “O programa é um convite para a ação. Mais uma vez, durante a seleção, procuramos dar conta de um amplo espectro de pesquisas, tanto de linguagens, como de técnicas e temáticas”, afirma o curador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário