segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ABERTA SELEÇÃO PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NO MEMORIAL TJDFT EM 2016

registrado em: 
por SS — publicado em 24/11/2015 13:35
Memorial TJDFT edital 2016Foi disponibilizado nesta sexta, 20/11, no Diário de Justiça Eletrônico – DJe, o edital do Serviço de Apoio à Memória Institucional do Tribunal que regulamenta o processo de seleção de exposições e mostras temporárias no Memorial TJDFT para o Calendário 2016. As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas no período de 23/11/2015 a 29/2/2016.
As propostas envolvem exposições de artes ou temáticas como fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, lançamento de livros, entre outros. Poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, artistas consagrados e novos talentos da arte contemporânea, escritores brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país, e pessoas jurídicas de Direito público ou de Direito privado sem fins lucrativos.
As obras de artes apresentadas deverão abordar, preferencialmente, temas relacionados com a Justiça, Democracia, Cidadania, História, Datas Comemorativas. As propostas serão selecionadas pela Comissão designada pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, conforme Portaria GPVP 22, de 14 de maio de 2014.
A Comissão selecionará até 20 propostas, entre livros e exposições de arte, para participarem do Calendário 2016 de Eventos e Mostras Temporárias promovidos pelo Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. As exposições terão duração de duas a três semanas.
Clique aqui para mais informações sobre como participar do processo seletivo ou acesse o edital completo.

para o artista da Instituição
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hospedagem 0
passagens 0
transporte artista 0
transporte obras 0
alimentação 0
segurança no local 0
monitoria no local 0
coquetel 0
assistentes para montagem 0
confeção de convite impresso 0
confeção catalogo impreso 0
envio de convites impressos 0
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divulgação externa/jornais locais 0
inscrição via email 2
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Pontuação total 7
avaliação do edital segundo critérios de avaliação desde blog numa ponutaçã0 que vai de 0 a 100

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sesc Amapá | Edital de exposições 2016 | Galeria Antonio Munhoz Lopes

O Sesc Amapá recebe, até 15/01/16, inscrições de artistas de todo o Brasil para o Edital de Artes Visuais 2016, que visa selecionar exposições para a Galeria Antonio Munhoz Lopes. Os projetos selecionados ganham incentivo de R$ 1.200 reais.
Confira o regulamento:


O Serviço Social do Comércio - Sesc, Departamento Regional no Amapá, com sede na Rua Jovino Dinoa, nº4311 - Beirol, Macapá/AP, CEP: 68.900-000, telefone: (96) 32424440 - ramal 257, e-mail: artesvisuais@sescamapa.com.br, institui o regulamento do Edital de Pauta 2016 - Artes Visuais, com a finalidade de selecionar propostas artísticas em Artes Visuais para exposição na Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes, no exercício do ano de 2016.
Este edital de pauta faz parte do Projeto Entre Arte que apoiar e incentivar a produção de Artes Visuais no estado do Amapá e dissemina ações educativas que visem o aprimoramento do olhar humano.

2. OBJETIVOS
2.1. Estimular e divulgar o desenvolvimento qualitativo das Artes Visuais no Amapá.
2.2. Promover a fruição estética e histórica da Arte por meio de ações educativas paralelas à realização das exposições como oficinas, workshop, palestras, debates e/ou mediações culturais.
2.3. Compor calendário de 2016 da Galeria de Arte do Sesc Amapá por meio de exposições temporárias individuais ou coletivas na Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes.
2.4. Valorizar o intercâmbio cultural entre artistas locais, regionais e nacionais.
2.5. Contribuir para o desenvolvimento do processo critico-criativo da clientela comerciária e comunidade.

3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas impreterivelmente dentro do período de 18 de novembro de 2015 a 16 de janeiro de 2016, pelos correios ou pessoalmente no setor de Cultura do Sesc Amapá.
3.2. As propostas expositivas devem ser encaminhadas em envelope ou pasta na dimensão máxima de 35 cm x 45 cm, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, para a:
Coordenação de Cultura – Sesc Araxá/AP
Edital de Pauta 2016 – Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes
Rua Jovino Dinoa, nº 4311, Bairro Beirol
Macapá-AP/ CEP: 68.902-030
3.2.1. Só serão aceitas inscrições em que a data de postagem for compatível com o último dia do prazo estabelecido para acolhimento das inscrições, conforme item 3.1, Capítulo 3 deste Regulamento, e se chegarem a tempo de serem apreciadas pela comissão de seleção.
3.3. Podem inscrever-se artistas e grupos de artistas brasileiros e estrangeiros, residentes ou não no Estado do Amapá, que tenham produções artísticas bidimensionais (desenho, fotografia, gravura, pintura), tridimensionais (escultura, objeto, instalação) e mídias contemporâneas, desde que não tenham realizado exposição individual na Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes em 2015.
3.4. Os projetos selecionados deverão estar aptos para execução dentro dos períodos indicados no Capítulo 11.
3.5. O formulário de inscrição estará disponível no setor de cultura do Sesc Amapá e no site www.sescamapa.com.br, e deverá ser preenchido com letra de forma ou digitado.
3.6. Não serão aceitas inscrições de membros da comissão de seleção, empregados e estagiários do Sesc Amapá.
3.7. É requisito para inscrição a apresentação de portfólio (não deve exceder o formato de A3 - 29,7cm x 42cm) contendo:
3.7.1. Ficha de inscrição deve ser preenchida e assinada com os dados pessoais do artista e da obra. No caso de grupos de artistas a inscrição deverá ser feita por um dos seus membros, ficando ele responsável por todas as negociações e contratos firmados entre o grupo e o Sesc AP - Unidade Araxá.
3.7.1.1. No caso de exposição COLETIVA, citar o nome completo de todos os integrantes. Informar os dados pessoais apenas do Coordenador do grupo e na descrição da exposição considerar o conjunto das obras, sendo o formulário de inscrição assinado por todos. A proposta deverá conter portfólio completo contendo breve currículo de cada um dos integrantes da exposição coletiva.
3.7.2. Dados pessoais e biográficos: nome completo, nome artístico, endereço completo,
telefone, fax, correio eletrônico, formação artística, principais exposições realizadas e prêmios;
3.7.3. A Proposta da exposição deverá conter claramente: título, concepção (ideia básica ou característica), justificativa, relação de obras que pretende expor especificando categoria das obras, as técnicas, as temáticas, dimensões, ano e materiais a serem utilizados e outros dados que se julgue importante para melhor entendimento do trabalho. Tratando-se de obras que utilizem tecnologia, discriminar o equipamento necessário para a leitura do trabalho durante a seleção;
3.7.4. Quando se tratar de trabalhos mais complexos deve-se incluir, plano de montagem com informações claras para o processo de análise e possível montagem (planta baixa ou maquete digital do projeto devem ser apresentadas em CD junto com o portfólio);
3.7.5. Material impresso, a exemplo de folder, catálogo, artigos críticos publicados em jornais e periódicos;
3.7.6. 5 a 10 fotos coloridas, medindo no mínimo 12cm x 18cm e especificando autor, título, técnica utilizada, dimensões e ano em que a obra foi realizada. As fotos devem mostrar o projeto proposto (se já pronto) e pelo menos mais dois trabalhos de fases anteriores, fornecendo indicações sobre o trabalho desenvolvido anteriormente pelo artista;
3.8. Para as inscrições efetuadas via correios, deverá ser encaminhado envelope subscrito e selado no mesmo valor da remessa encaminhada para inscrição, com vistas à posterior devolução do portfólio. O artista que entregar sua proposta pessoalmente no Sesc e não tiver sua proposta selecionado deverá comparecer pessoalmente no prazo de até 8 dias após a divulgação do resultado para retirá-la;
3.9. Não serão aceitos trabalhos compostos com materiais orgânicos e/ou perecíveis que impliquem insalubridade do espaço expositivo.
3.10. Para os participantes estrangeiros ou residentes em outro país, estes deverão encaminhar também cópia de Declaração de Legalidade, emitida pela Policia Federal.
3.11. As propostas que não estiverem de acordo com as exigências deste Regulamento não farão parte da seleção pretendida.
3.12. Os dossiês de propostas selecionadas não serão devolvidos.

4. DA SELEÇÃO DAS PROPOSTAS
4.1 A seleção será realizada através da análise das propostas inscritas por uma comissão composta por três membros: 02 (dois) externos e 01 (um) interno, todos de reconhecimento notório no campo das artes, sendo a homologação dos resultados efetuados pela Diretoria
Regional do Sesc no Amapá.
4.2. Será de responsabilidade da comissão de seleção entregar ao técnico da modalidade de Artes Visuais a emissão de um parecer por escrito que justifique a escolha das propostas, sendo este assinado por todos os seus integrantes.
4.2.1 As decisões da comissão são irrevogáveis e irrecorríveis, não podendo participar do julgamento quaisquer integrantes que tenham parentesco até segundo grau com os artistas inscritos;
4.3. Os projetos enviados serão analisados nos dias 19 e 20 de janeiro de 2016 obedecendo aos seguintes critérios:
4.3.1. Qualidade técnica e propriedade formal (material, composição, estrutura formal, solução técnica);
4.3.2. Inovação e criatividade (atributos conceituais, de leitura, de significação e de associação);
4.4. Ineditismo no Amapá;
4.5. Potencial conceitual (apresentação de conteúdo reflexivo e poético que estimule as leituras, significações e associações).
4.6. Adequação ao ambiente expositivo disponível e não comprometimento da integridade do espaço público.
4.7. Os candidatos não selecionados poderão entrar para uma lista de espera a ser utilizada, caso estejam de acordo com os projetos desenvolvidos pelo Sesc. Os interessados em entrar na referida lista deverão registrar esse interesse quando do preenchimento da proposta para a exposição.
4.8. O período de exposição poderá sofrer alterações, em comum acordo com os artistas expositores/curadores, em decorrência de Projetos internos, feriados locais e/ou outras ocorrências eventuais.

5. DAS RESPONSABILIDADES DO SESC AMAPÁ
5.1 Designar os membros da comissão de seleção, por meio da Ordem de Serviço e oferecer condições para a seleção dos trabalhos, em conformidade com o descrito no Capítulo 4 deste Regulamento;
5.2. Definir o calendário das exposições, atendendo, sempre que possível, às indicações sugeridas pelos artistas selecionados, e providenciar a sua divulgação junto aos órgãos de
imprensa local e no site da Entidade Sesc;
5.3. Executar a montagem e desmontagem das exposições, bem como conservar as obras durante o período das exposições;
5.4. Registrar, através de fotografia, a abertura da exposição e outras atividades vinculadas à exposição, com câmera digital.
5.5. Organizar e realizar o coquetel de abertura da exposição no horário das 19h às 21h30, para o público máximo de 100 (cem) pessoas.
5.6. Providenciar material de divulgação da exposição (cartazes, folders e convites), com base nas informações e documentações repassadas pelos artistas;
5.7. Desenvolver atividades educativas relacionadas ao acervo exposto (visitas mediadas e/ou oficinas para grupos) com apoio dos mediadores da Galeria, bem como manter um livro para registro de visitas e tabela de reserva para aquisição de obras, caso seja necessário.
5.8. Fornecer ao artista ou coletivo, um pró-labore no valor de R$1.200,00 (mil e duzentos reais) mediante a apresentação de nota de pessoa física ou jurídica, podendo a última ser proveniente de Micro Empreendedor Individual (MEI). O Sesc ressalta que o apoio cultural será efetuado após o término da exposição e mediante o cumprimento do item 6.10 o não cumprimento deste item implicará o não recebimento do apoio.
5.9. Devolver as obras para o remetente.

6. DAS RESPONSABILIDADES DO(S) ARTISTA(S) SELECIONADO(S)
6.1. Cumprir todos os requisitos de inscrição descritos no item 3 (Das Inscrições) deste Regulamento;
6.2. Após a divulgação do resultado, todos os proponentes das propostas selecionadas terão o prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar da data de divulgação do resultado, para entregar em CD, no setor de cultura do Sesc ou enviar por e-mail artesvisuais@sescamapa.com.br , os seguintes materiais: texto de apresentação; 05 a 10 fotografias digitais em formato JPG e resolução mínima de 3000dpi com as descrições técnicas das referidas obras, para a criação dos materiais gráficos e proposta para a realização do ação educativa conforme item 6.10. A não apresentação destes materiais deixa o Sesc isento do cumprimento dos 5.6 e 5.8
6.3. Fornecer equipamentos e materiais previstos para a exposição e não disponíveis no Sesc Amapá, devendo o selecionado consultar o técnico da modalidade.
6.4. Assumir total e exclusiva responsabilidade pelos equipamentos e materiais especiais de sua propriedade a serem utilizados na exposição de sua concepção, assinando, para tanto,
“Termo de Responsabilidade”, dos ditos equipamentos (Anexo III);
6.5. Assinar “Termo de Compromisso”, conforme consta do Anexo II podendo incorporá-las ao seu acervo ou descartá-las;
6.6. É de responsabilidade do artista, providenciar e arcar, quando for o caso, com custos de frete, transporte das obras até o local da exposição e retorno para o destino de origem; passagens aéreas, estadia, alimentação para participar de quaisquer das etapas da exposição, além de seguro das obras, inclusive na devolução a partir do local da exposição.
6.7. Conceder ao Sesc Amapá direito de uso de imagem das obras apresentadas na sua galeria, em impressos e obras de audiovisual, a título de divulgação dos acervos (no caso de obras doadas) e de atividades desenvolvidas pela instituição, a qualquer tempo, desde que o autor tenha seu nome citado e que a reprodução seja acompanhada da ficha técnica da obra: ano, técnica e dimensões. No caso de grupos, todos deverão preencher e assinar o termo de autorização de uso da imagem.
6.8. Os artistas residentes em Macapá deverão entregar suas obras pessoalmente ou por meio de representantes legais, ficando o mesmo responsável pela retirada do material ao fim da exposição;
6.9. Os artistas residentes fora do município de Macapá deverão remeter suas obras via correios ou transportadora, com embalagens adequadas, endereço para devolução e recibo de depósito ou pagamento do mesmo valor do envio, para que o Sesc possa reenviar as obras ao remetente. Quando pelo correios, deverão ser registradas em AR.
6.9.1. Em qualquer das hipóteses de remessa, seja pelo correio ou pela transportadora, as despesas e a documentação necessária para envio e reenvio ficarão por conta exclusiva do artista.
6.10. Realizar, antes ou durante a sua exposição oficina(s), workshop de artes visuais, e/ou discussões em comum acordo com técnico da atividade, para públicos variados.
6.11. Caso desista da exposição, encaminhar pedido por escrito à Direção Regional do Sesc Araxá/AP, obrigatoriamente, 90 (noventa) dias antes da exposição. A não comunicação por escrito sobre a desistência, no prazo estabelecido. Implicará o impedimento do artista em expor, individualmente ou coletivamente, por um período de 03 (três) anos consecutivos, no espaço da Galeria do Sesc.

7. DA COMERCIALIZAÇÃO
7.1. Fica permitida, a critério do proponente, a comercialização ou não das obras de arte, não
sendo autorizada, no entanto, a afixação dos preços.
7.2. Os preços das obras poderão constar em listagem especifica, na Galeria de Arte, à disposição do público interessado.
7.3. A negociação deverá ser conduzida diretamente entre o proponente e/ou seu representante e o comprador, sendo vetada à equipe do Sesc AP qualquer participação ou responsabilidade de transação.
7.4. As obras vendidas somente poderão ser retiradas da Galeria ou dos espaços expositivos ao término da exposição.
7.5. Não será permitida a afixação da indicação “VENDIDA” nas obras expostas.
7.6. A entrega das obras aos compradores será de inteira responsabilidade do proponente e/ou de seu representante.
8. DO RESULTADO
8.1. O resultado será divulgado a partir do dia 21 de janeiro de 2016 através da página da internet www.sescamapa.com.br, do telefone (96) 3241-4440 - ramal 257 ou nos murais de aviso do Centro de Atividades Araxá. E-mail para contato (artesvisuais@sescamapa.com.br).
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. O ato de inscrição à seleção de pauta para a Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes implica a plena aceitação deste regulamento.
9.2. Os inscritos não selecionados deverão retirar seus portfólios até 08 (dez) dias da data de divulgação dos resultados, após o que, estes serão descartados, cessando qualquer responsabilidade da instituição pela guarda dos referidos materiais.
9.3. Os portfólios enviados pelo correio serão devolvidos, desde que contenham envelope para devolução incluindo as seguintes informações:
9.3.1. Endereço completo para devolução;
9.3.2. Vale postal em nome do artista ou selos de valor igual à remessa encaminhada para inscrição, conforme citado no subitem 1.4.8 (Das Inscrições).
9.4. Fica estabelecida que, para fins das exposições, os projetos selecionados através deste edital deverão manter as mesmas características apresentadas no portfólio de inscrição, salvo
quando a comissão de seleção considerar necessária alguma alteração.
9.5. A partir da seleção da proposta para compor o calendário de exposições do Sesc Araxá/AP, ficará entendido que a exposição e todas as obras que a compõem não poderão ser
expostas em outros eventos que antecedam o calendário de realização no Sesc, sob pena de cancelamento.
9.6. As exposições selecionadas através deste edital deverão manter as mesmas características apresentadas no portfólio quando se der a realização da exposição, caso não sigam as mesmas características estarão passiveis de serem canceladas.
9.6.1. Suportes de encaixe deverão ser acompanhados juntamente com as obras que necessitam desse material, para sua adequação à exposição. Esses suportes podem vir já afixados nas obras ou em anexo. Nessa ultima opção, deverá conter o informativo, explicando o procedimento de encaixe nas respectivas obras.
9.6.2. Os artistas e/ou grupos selecionados não poderão retirar, acrescentar ou trocar, durante a exposição, nenhum de seus trabalhos.
Recomenda-se que as obras sejam encaminhadas pelo artista em embalagens resistentes, pois sua devolução será feita nas condições de recebimento.
9.7. Qualquer mudança na galeria que implique alteração do patrimônio, somente poderá ser implementada com prévio consentimento, por escrito, da Diretoria do Sesc Amapá e a partir de encaminhamento da Coordenação de Cultura/Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes.
9.7.1. Caso se verifique danos ao patrimônio do Sesc Amapá, estes serão de responsabilidade do artista que se obriga a reconstituir integralmente o que for modificado ou danificado no ambiente interno e externo da galeria.
9.8. Em caso de qualquer desistência dos artistas contemplados pelas propostas, caberá ao Sesc consultar os artistas inscritos neste edital, cujas propostas foram aprovadas, no entanto ficaram para a lista de reserva. Permanecendo a pauta em aberto, caberá ao Sesc tomar as medidas que lhe forem convenientes.
9.9. As atividades desenvolvidas pela Galeria de Arte do Sesc Araxá/AP têm cunho eminentemente cultural e educativo. Sendo assim, é imprescindível que os proponentes informem a classificação da exposição, uma vez que, o espaço expositivo recebe público de várias faixas etárias.
9.10. O Sesc Araxá/AP poderá cancelar a exposição, desde que, comunique ao artista no prazo mínimo de 60 (sessenta) dias de antecedência.
9.11. A planta e especificações técnicas da Galeria Antônio Munhoz Lopes esta disponível na Casa da Cultura/Centro de Atividades Araxá e poderá ser obtidas no site www.sescamapa.com.br ou no anexo.

Cronograma
Inscrições: 18 de novembro de 2015 a 15 de janeiro de 2016
Análise e avaliação das propostas: 18 e 19 de janeiro de 2016
Divulgação do resultado da seleção: 20 de janeiro de 2016
Retirada das propostas não selecionadas: até dia 01 de fevereiro de 2016 na Setor de Cultura do Sesc AP, Unidade Araxá, localizada na Rua Jovino Dinoa, nº4311 - Beirol, Macapá/AP. Após essa data, o Sesc AP não mais se responsabilizará pela devolução do material.
Período das Exposições:
26 de Fevereiro a 21 de abril - Pauta reservada às propostas selecionadas neste edital.
06 de maio a 23 de junho - Pauta reservada às propostas selecionadas a este edital
08 de julho a 19 de agosto - Exposição Alistamento/PA - Pauta reservada ao Projeto Sesc Amazônia das Artes
05 a 12 de agosto - Performance: Desalinho/MA - Pauta reservada ao Projeto Sesc Amazônia das Artes.
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Mais informações:
Sesc Amapá
Beirol: r. Jovino Dinoá, 4.311, tels. (96) 3214-1323 e 3312-4800, r. 0206. Seg a sex., 8h/12h e 14h/18h.www.ap.sesc.com.br
  
CRONOGRAMA
Término das inscrições
15 de Janeiro de 2016

sábado, 19 de dezembro de 2015

Exposição de Pintura Terra Rara - Miguel Penha


Programação
Abertura 16/12 as 19:30hs
Período expositivo: 16/12 à 16/01/2016
todas as terças das 14 as 17hs bate papo com artista, livre para todos os interressados

 Sobre a Exposição
Terra Rara de Miguel Penha convoca a população para um olhar um pouco mais crítico sobre a nossa relação com a natureza, o nome da mostra faz uma analogia aos elementos químicos terras raras, como todos sabem, esses elementos não tinham valor antes da era da informática, hoje é considerado um novo ouro.

 O Brasil possui a terceira maior reserva de terras raras do mundo, até então, tudo bem, pode-se até pensar em um futuro mais promissor para o país, porém é a extração que preocupa o artista, a China detentora da maior reserva do mundo destruiu grande parte da natureza, causando sérios problemas à população.

Logo, vem o questionamento, nossas florestas suportarão a extração, o cerrado que já está no fim, conseguirá sobreviver?

O artista faz sua leitura, cria suas obras a partir de em uma linguagem autentica e contemporânea, e apresenta a população seu ideal, ou seu mundo imaginário onde a floresta e o cerrado, valeriam mais que tudo isso, onde o homem integrado a natureza viveria de forma mais feliz e harmônica.
 
Todas as telas pintadas para a exposição fazem parte de um conhecimento específico, Miguel é cuiabano filho de indígenas, seu pai um índio Xiquitano e sua mãe uma índia Bororo, tem a natureza como parte central do seu trabalho, com uma vivência direta com tribos de diversas nações, como Krahôs, Kaiapós, Bacairi, Apurinã e Xavante, possui um conhecimento amplo das plantas, seus usos e costumes, conhecimento adquirido através de suas vivencias e infância com o pai.

A exposição apresenta-se por meio de três poéticas principais: natureza, preservação e tecnologia. O conceito curatorial abre as janelas não só para entender a poética artística, mas relacionar esses itens entre si, o processo de pesquisa e narração é embasado pela curadora Fabíola Mesquita, onde as possibilidades facilmente transformam-se em realidades possíveis, usando meios tecnológicos, como forma de comunicação será disponibilizado um App criado especificamente para a mostra, com informações sobre os trabalhos, e sobre espécies em extinção, que é resultado de uma pesquisa que Miguel vem fazendo há mais de 2 anos sobre as árvores do cerrado que estão em extinção.


Fabíola Mesquita, é curadora, formada em filosofia, em 2013 recebeu o Prêmio Empreendimento Criativos, Modelos de Gestão, pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Economia Criativa.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Santo André (SP) - 2016

O 44º Salão de Arte Contemporâneo Luiz Sacilotto recebe entre 30/11/15 e 30/01/16 inscrições de projetos de artistas brasileiros ou naturalizados residentes no país, nas categorias de pintura, desenho, gravura, escultura, objeto, instalação, interferência, performance, vídeoarte, fotografia e técnica mista. Os selecionados concorrem a prêmios no valor total de R$ 24 mil, para prêmio aquisição, e de R$ 2 mil para prêmio-estímulo. A mostra ocorre entre 08/04/16, às 20h, a 04/06/16, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André (SP). Confira o regulamento:
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1. DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADE
1.1 A Prefeitura de Santo André, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove no ano de 2016 a 44ª edição da exposição de artes visuais denominada "Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto”.

1.2 A exposição destina-se a reunir trabalhos nacionais contemporâneos representativos das Artes Visuais.
1.3 Além da exposição de Artes Visuais, o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto poderá promover, estimular e aprovar quaisquer outras manifestações artísticas.
1.4 A abertura do 44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto será no dia 08 de abril de 2016, no Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André.

2. DA INSCRIÇÃO
2.1 Para participar do 44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto o artista deverá acessar o site http://culturaz.santoandre.sp.gov.br onde deve baixar, preencher e imprimir a ficha de inscrição e a cédula de votação da Comissão de Seleção e Premiação, para encaminhar com os itens especificados no item 2.8 para a Casa da Olhar Luiz Sacilotto, por meio dos Correios, à Rua Campos Sales, 414, centro, Santo André, São Paulo, CEP 09015-200.
2.2 Poderão inscrever-se, gratuitamente, artistas brasileiros ou naturalizados residentes no País no período de 30 de novembro de 2015 a 30 de janeiro de 2016.
2.2.1 Só serão recebidas as inscrições postadas até a data limite de 30 de janeiro de 2016.
2.2.2 Não serão aceitas inscrições via Internet.
2.3 Será permitida apenas uma inscrição, por artista, em uma categoria específica de artes visuais: pintura, desenho, gravura, escultura, objeto, instalação, interferência, performance, vídeoarte, fotografia e técnica mista.
2.3.1 Será desclassificado, automaticamente, o artista que efetuar mais de uma inscrição.
2.4 O artista deverá, obrigatoriamente, inscrever 3 (três) obras na categoria que escolher, com exceção do item 2.5.
2.5 O artista poderá inscrever somente uma obra nas categorias: instalação, interferência e performance.
2.6 Na inscrição de obras de autoria coletiva deverá constar o nome do grupo e de cada um dos participantes no currículo anexado ao portfólio, sendo que apenas um responsável preencherá e assinará a ficha de inscrição (assinalar na ficha o item inscrição em grupo) e receberá a premiação, se for o caso.
2.6.1 Está vedada a inscrição individual no 44º Salão de quaisquer dos participantes de trabalho em grupo.
2.7 Todas as obras inscritas deverão, obrigatoriamente, ter sido produzidas a partir de 2014 até o período da inscrição e não poderão ter participado do Salão de Arte Contemporânea em anos anteriores.
2.8 As inscrições só serão aceitas pela Comissão Organizadora mediante o correto preenchimento dos itens abaixo:
2.8.1 Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, que será válida para as duas fases da seleção, baixadas e impressas conforme modelo disponibilizado no site
http://culturaz.santoandre.sp.gov.br.
Não serão aceitas inscrições preenchidas manualmente;
2.8.2 Memorial descritivo dos trabalhos (máximo uma página);
2.8.3 Currículo do artista atualizado e resumido;
2.8.4 Ficha de Identificação da Obra (conforme modelo disponibilizado no site http://culturaz.santoandre.sp.gov.br) com apresentação de uma foto (no tamanho mínimo de 15cm X 21cm) de cada um dos 3 trabalhos, em papel fotográfico com alta resolução. Não será aceito nenhum outro tipo de impressão.
2.8.4.1 Em caso de obras tridimensionais, o artista deverá apresentar 2 fotos em ângulos diferentes, com as mesmas orientações do item 2.8.4 deste artigo, com uma descrição objetiva do trabalho, incluindo a área a ser ocupada e os materiais utilizados;
2.8.4.2 Para as categorias instalação, interferência e performance que não puderem ser inscritas nos moldes do item 2.8.4 e Anexo 2, deverão ser feitas mediante apresentação de um projeto único em que constem todas as informações que o artista julgar necessárias para a perfeita compreensão de sua proposta, e desde que contidas num envelope A4, tais como memorial descritivo (obrigatório), fotos, desenhos, croquis, fotos de maquetes, perspectivas, amostra de materiais, DVDs, CDs etc.

3. DA MONTAGEM DA EXPOSIÇÃO
3.1 A Comissão Organizadora responsabilizar-se-á pela montagem das obras selecionadas na 2ª. Fase e que comporão o 44º Salão, exceto pelos itens 3.2.
3.2. A montagem de instalação e interferência será executada pelo próprio artista, considerando a medida máxima de 2,20 m de altura (contando com o suporte, se houver) x 9 m² de base.
3.2.1 O inscrito apresentará na 1ª. Fase: memorial descritivo (assinado pelo artista), uma planta e perspectiva; na 2ª. Fase: maquete, montagem ou vídeo, a critério da Comissão de Seleção e Premiação.
3.2.2 Para a categoria performance, o artista deverá apresentar: conceito e memorial descritivo (assinados pelo artista) e um DVD, com uma apresentação da performance.
3.3 Os materiais necessários para a montagem das instalações, interferências e performances são de responsabilidade exclusiva do artista, cabendo à Comissão Organizadora apenas a definição do local de montagem.
3.4 A obra deverá estar em condições de ser exposta sem causar danos físicos ao Salão.

4. DO ENVIO E DEVOLUÇÃO DOS PORTFÓLIOS E OBRAS
4.1 O envio dos portfólios (1ª. Fase) e o envio e a retirada das obras (2ª. Fase) são de responsabilidade exclusiva dos inscritos, seja por meio dos correios, transportadora ou terceiros, dentro do prazo estipulado no cronograma (anexo 1).
4.1.1 Os portfólios com as fotos das obras (1ª. Fase) não serão devolvidos.
4.2 Os inscritos selecionados para a 2ª. Fase do Salão encaminharão as obras para a Comissão Organizadora no período de 8 a 19 de março de 2016, incluindo cópias do RG e CPF e indicação dos dados bancários do artista (nome do banco, agência e conta corrente).
4.2.1 Serão desclassificados, automaticamente, os trabalhos enviados para a 2ª. Fase que não corresponderem às fotos apresentadas na 1ª. Fase.
4.3 O inscrito deverá retirar as obras não selecionadas na 2ª. Fase e as selecionadas para exposição dentro dos prazos estipulados no cronograma (anexo 1),
4.3.1 A Prefeitura de Santo André se reserva o direito de destinar o fim que melhor lhe convier às obras não retiradas dentro dos prazos.
4.4 A Prefeitura de Santo André não se responsabiliza por extravios ou danos que as obras enviadas possam sofrer, sendo de responsabilidade dos inscritos segurá-las contra riscos de qualquer natureza, inclusive durante o período de exposição do 44º Salão.
4.5 A Prefeitura de Santo André não fornece Nota Fiscal em caso de devolução de obras, via transportadora.

5. DA SELEÇÃO E PREMIAÇÃO
5.1 A Comissão de Seleção e Premiação será composta por três membros, com notória especialização, sendo dois deles eleitos pelos artistas inscritos e um indicado pela Secretaria de Cultura e Turismo e nomeados pelo Prefeito de Santo André.
5.1.1 A Comissão de Seleção e Premiação se reunirá para eleger o presidente; selecionar os portfólios na 1ª. Fase e os trabalhos na 2ª. Fase; atribuir prêmio(s) e/ou distinções honoríficas.
5.1.2 Os membros da Comissão de Seleção e Premiação do 44º Salão poderão participar da exposição, mas seus trabalhos não concorrerão a prêmios.
5.2 A seleção das obras inscritas no 44º Salão de Arte Contemporânea será feita em duas fases:
1ª. Fase: seleção de portfólios.
2ª. Fase: seleção das obras.
5.3 Aos artistas selecionados na 2ª. Fase do 44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto poderão ser conferidos prêmios, em dinheiro, no valor total de R$ 24.000,00 para prêmio aquisição e de R$ 2.000,00 para prêmio-estímulo, em conformidade com a decisão da Comissão de Seleção e Premiação e com retenção dos impostos obrigatórios.
5.3.1 Os prêmios poderão ser conferidos à obras de qualquer modalidade inscrita e distribuídos para vários artistas conforme decisão da Comissão de Seleção e Premiação, respeitando prêmio aquisição e prêmio estímulo.
5.3.2 As obras, às quais forem atribuídas prêmio-aquisição, serão incorporadas ao patrimônio artístico da Prefeitura de Santo André.
5.3.3 Fica a cargo da Comissão de Seleção e Premiação a distinção de outros prêmios que venham a ser oferecidos por terceiros.
5.3.4 As decisões da Comissão de Seleção e Premiação são irrecorríveis, facultando-lhe conceder ou não prêmios e/ou distinção honorífica.
5.3.5 Os artistas que tiverem suas obras premiadas autorizam, automaticamente, a exibição, veiculação de imagem das obras, reprodução em mídias diversas pela Prefeitura de Santo André, desde que devidamente identificadas e que não seja efetuada venda dos produtos oriundos do referido uso.
5.4 - Serão lavradas atas de todas as reuniões realizadas pela Comissão Organizadora, as quais serão arquivadas na Casa do Olhar.

6. DAS SALAS ESPECIAIS E HORS CONCOURS
6.1 As salas especiais e hors concours destinam-se a documentar as atividades artísticas de importância histórica ou atual e sua escolha é da alçada da Secretaria de Cultura e Turismo. Fica a cargo da Comissão Organizadora a criação ou não de Salas Especiais.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1 Ao se inscrever o artista aceita, integralmente, todas as disposições deste regulamento.
7.2 Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora do 44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto.
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Mais informações:
• Casa do Olhar Luiz Sacilotto - Santo André (SP)
Centro: r. Campos Sales, 414, tel. (11) 4992-7730. Seg. a sáb., 10h/17h.
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• Salão de Exposições do Paço Municipal - Santo André (SP)
Centro: praça IV Centenário, s/nº, tel. (11) 4433-0605.
Ter. a sáb., 14h/19h.
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www.santoandre.sp.gov.br
  
CRONOGRAMA
Últimos dias das inscrições
30 de Janeiro de 2016

Abertura
08 de Abril de 2016

Último dia
04 de Junho de 2016
 
DEMAIS INFORMAÇÕES
Histórico:
O Salão de Arte Contemporânea de Santo André foi criado em 1968. Desde 2005, é chamado Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Santo André (SP), em homenagem ao artista plástico andreeense, expoente do movimento concretista dos anos 1950, falecido em 2003.
A mostra costumeiramente ocorre no Salão de Exposições do Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/nº, Centro, tel. 11 4433-0605). O salão é organizado pela Casa do Olhar.

43° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Santo André (SP) - 2015

Comissão de Seleção e Premiação - 2015:
Angélica de Moraes, Cauê Alves e Tuneu

Artistas premiados - 2015:
André Terayama (Premiado)
Ivan Hods (Premiado)
Bruno Borne (Premiado)
Guilherme Dable (Premiado)
Olívia Vitória (Prêmio Estímulo)
Reynaldo Candia (Premiado)
Roberta Tassinari (Premiado)

Artistas selecionados - 2015
Adriana Affotunati
Adriana Aranha
Amanda Copstein
Borsa
Cadu Oliveira
Cesar Pinheiro Garcia
Evandro Prado
Evandro Soares
Fabíola Chiminazzo
Felipe Bittencourt
Flora Assumpção
Gabriela Menezes
Leandro da Costa
Lucas Costa
Luís Arnaldo
Maira Vaz Valente
Marcelo Costa
Marcos Gorgatti
Mariana Galender
Marilda Passos
Pablo Lobato
Patrícia Pomerantzeff
Rama de Oliveira
Renato Leal
Roberto Muller
Rogério Medeiros
Sabrina Hemmi
Sérgio Pinzón
Talita Hoffmann
Wagne Carvalho

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42° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Santo André (SP) - 2014

Comissão de Seleção e Premiação - 2014:
Enock Sacramento, Hugo Fortes e Damara Bianconi

Artistas premiados - 2014:
Zed Nesti (Prêmio Aquisição)
Sheila Oliveira (Prêmio Aquisição)
Guilherme Augusto (Prêmio Aquisição)
Leandra Espírito Santo (Prêmio Estímulo)
João Paulo Racy (Prêmio Aquisição)
Teresa Siewerdt (Prêmio Aquisição)

Artistas selecionados - 2014
Marcelle Manacés, Nicholas Petrus, Jorge Medeiros, Giba Gomes, João César de Melo, Marcelo Gandhi, Elke Coelho, Andrey Rossi, Sheila Ortega, Andrea Rocco, Duda Oliveira, Fábio Leão, Willy Mario Münch, David Almeida, Tchelo, Gabriel Petito, Fábio Abreu, Alexandre Silveira, Paulo R. Ruiz (Prêmio Aquisição), André Griffo, Adeildo Leite, Thales Lira, Vitor Mizael, Gustavo Ferro, Vera Parente, Pierre Lapalu, Anna Israel, Mayara Tutumi, Felipe Barros, Ramon Rá, Laura Bonfá Burnier, Victor Leguy, Marcio Fidelis e Álvaro Tomé.

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41° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Santo André (SP) - 2013

Comissão de Seleção e Premiação - 2013
Agda de Carvalho, Daniel Caballero e Nancy Betts.

Artistas premiados - 2013
Alex dos Santos
Alice Ricci
Ana Lucia Mariz
Clara Benfatti
Marcelo Berg
RAG
Renan Marcondes
Vitor Mizael

Artistas selecionados - 2013
Alex dos Santos
Alice Ricci
Ana Lucia Mariz
André Griffo
Ari Vicentini
Carolina Panchoni
Cesar Garcia
Clara Benfatti
Cristina Suzuki
Duane Bahia Benatti
Fernando Emanuel
Fernando Quitério
Gabriel Centurion
Gabriela Godoi
Gilio Mialichi
Júnior Suci
Keitielle Mendonça
Marcelo Berg
Nelton Pelenz
Odil
RAG
Renan Marcondes
Silvia Ruiz
Thais Galbiati
Thais Valadares
Vicencia Gonsales
Vitor Mizael
Weslei Lopes

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40° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - 2012

Comissão de Seleção - 2012:
Maria dos Anjos, Éder Chiodetto e Elvira Vernaschi

Premiados - 2012:
Guilherme Callegari Melo
Jeferson Pereira Costa Santos
Fernando Ekman Simões
Andrea Hunziker Lellis
Ricardo Cesar Alves
Flávia Adriana Ferreira Kagueyama
Vinicius Dias Oliveira de Almeida
Vitor Mizael Rubinatti Dias
Gordana Manic
Cristiana de Freitas

Prêmio Estímulo - 2012:
Alexandre Hipólito Ribeiro

Selecionados - 2012:
Rodrigo Scotto Sassi
Marta Masiero Ramos
Evandro Batista Prado
Franquilandia Gonçalves Rangel Raft
José Luiz Ferreira
Raul Couto Leal
André Terayama Haguiuda
Nario Barbosa da Silva
Luciene Aparecida Lamano (Grupo EXtintas)
Silvana Maria Camilotti
Rodrigo Azarias Carvalho
Guilherme Callegari Melo
Jeferson Pereira Costa Santos
Fernando Ekman Simões
Andrea Hunziker Lellis
Ricardo Cesar Alves
Silvia Mharques
Mauricio dos Santos Bueno
Cássia Helena Silva Aresta
Diego Castro Pedroso
Valentina Gelpi Pacheco Fernandes
Manoel José Canadá
Rubens Espírito Santo
Lílian Waleska Farinazzo Vitral Arbex
Renata Solci Madeira Cruz
Flávia Adriana Ferreira Kagueyama
Estela Miazzi Vieira
Pablo Vieira Pereira
Romilda Ferreira Patez Barreto
Alexandre Vinicius Appel
Lucila Sartori
Algacir Leite de Almeida Júnior
Renan Marcondes Cevales
Esther Maria Cunha Casanova
Alexandre Hipólito Ribeiro
Vinicius Dias Oliveira de Almeida
Celina Lima Verde de Carvalho
Guilherme Augusto Ferrari Melo
Sidney Terajima Rodrigues
Robson Ferreira da Silva
Vitor Mizael Rubinatti Dias
Lucas Ribeiro de Melo Costa Florent Cornet
Simone Maria da Silveira
Gordana Manic
Cristiana de Freitas
João Fábio da Silva
Francisco José Franco dos Santos

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38º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto de Santo André (SP) – 2010:

Comissão de seleção e premiação – 2010:
Sandra Cinto, Albano Afonso e Waldo Bravo.

Premiados – 2010:
Alice Grou, Ana Rey, André Ricardo, Bianca Araújo, Carla Chaim, Célia Macedo, Dalton Paula, Erica Ferrari, Fabi Mello, Guilherme Callegari, Henrique de França, Laila Terna, Mara Schimpf, Nilson Sato e Rosa Grizzo.

Selecionados – 2010:
Ana Estaregui, Ana Sario, André Favilla, André Hauk, Antonio Pulguerio Filho, Barbara Schall, Bruno Lins, Carolina Paz, Cristina Suzuki, Danielle Carcav, Edith Popluhar, Fabiola M.R. Racy, Flavia Bertinato, Flávio Cerqueira, Felipe Barros, Gabriel Centurion, Gustavo Ferro, Jimson Vilela, Luciano Deszo, Luisa Editore, Maria Luiza Gentil, Maria Luiza Pignatti, Murilo Kammer, Pedro Di Pietro, Rafaela Jemmene, Renato Leal, Ricardo Villa, Rogério Antonelli, Sueli Espicalquis e Vicência Gonsales.

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37º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Santo André (SP) - 2009

Comissão – 2009
Tuneu, Juliana Monachesi e João Loureiro.

Premiados – 2009:

Pintura:
Camila de Carvalho - Prêmio Aquisição - R$ 3.000,00.
Silvia Jábali - Prêmio Aquisição -R$ 1.000,00.

Fotografia:
Filipe Berndt - Prêmio Aquisição - R$ 1.800,00.
Luiza Baldan - Prêmio Aquisição - R$ 3.000,00.
Madu Almeida - Prêmio Aquisição - R$ 2.000,00.
Mônica Tinoco - Prêmio Aquisição - R$ 2.000,00.

Vídeo:
João Penoni - Prêmio Aquisição - R$ 2.500,00.

Desenho:
Matias Oliveira - Prêmio Estímulo - R$ 2.000,00.
Danilo Perillo - Prêmio Aquisição - R$ 1.500,00.
Ana Pinheiro - Prêmio Aquisição - R$ 6.000,00.

Objeto:
Plínio Buffo - Prêmio Aquisição - R$ 1.000,00.
Giovanni Baraglia - Prêmio Aquisição - R$ 2.000,00.

Selecionados – 2009:

Pintura: Rosa Barreiros, Rodrigo Carvalho, Evandro Prado, Lívia Malheiros, Camila Carvalho, Daniel Murgel, Silvia Jábali, Mariana Serri, Mirian de Los Angeles, Fabiola Raccy, Regina Parra, Viviam Schmaichel, Fátima Junqueira e Felipe Fernandes.

Fotos: Filipe Berndt, Luiza Baldan, Deborah Engel, Madu Almeida, Maria Tomiko Sumi Okura, Leandro Pereira, Peter de Brito e Mônica Tinoco.

Vídeos: Angella Conte, João Penoni e Kika Nicolela.

Desenhos: Augusto Sampaio, Rafaela Jemmene, Rodrigo Freitas, Matias Coliveira, Nilson Yoshiharu, Danilo Perillo e Ana Pinheiro.

Intervenção: Gabriela Brioschi, Diogo Bueno e Laura Gorski.

Objeto: Marcio Fonseca, Marta Masiero, Daniel Murgel, Marcelo Moreira Berg, Samir Jamal, Pedro Campanha, Daniel Lucato, Plínio Buffo e Giovanni Baraglia.

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36º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Santo André/SP - 2008

Comissão de seleção e premiação – 2008:
Angélica de Moraes, Paulo Klein e Enock Sacramento.

Artista convidado - 2008: Tuneu.

Selecionados – 2008: Tânia Buchmann; Renata Cruz; Fernando Velázquez; Willyams Martins; Beatriz Toledo; Gustavo Jerônimo; Alice Shintani; Daniel Lucato; Marcus IIzuka; Marina Freire; Priscila Frossard; João Genaro; Glayson Arcanjo; Ana Niski Zveilbil; Marcela Tiboni; Adriane Hernandez; George Rembrandt Gutlich; Maurício Adinolfi; Heloísa Etelvina; Tâmara Andrade; e Geraldo Zamproni.

Prêmio-estímulo – 2008: Yara Dewachter.

Prêmios de aquisição – 2008: Ricardo Fasanello; Leonor Décourt; Karen Kabbani; Sofia Borges; João Lourenço; e Patrícia Pomerantzeff.

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35º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Santo André (SP) - 2007

Comissão de Seleção e Premiação – 2007
Kátia Canton, Marcos Moraes e Ronaldo Entler.

Selecionados e premiados 2007
Fernando Nogueira - São Paulo – SP
Fabrício Carvalho - Juiz de Fora – MG
Heloisa Etelvina - Belo Horizonte – MG
Claudio Matsuno - São Paulo – SP
Osvaldo Carvalho - Niterói – RJ (Prêmio-aquisição)
Sérgio Dório - São Leopoldo – RS (Prêmio-aquisição)
Alexandre Assaly - São Paulo – SP (Prêmio-estímulo)
Mai Fujimoto - Santo André – SP
Maria Leonor Décourt - Rio de Janeiro – RJ
Fátima Roque - Santo André – SP
Antonio Melloneto - São Paulo – SP
Célia Macedo - São Paulo – SP
Renata de Bonis - São Paulo – SP (Prêmio-aquisição)
Bertoneto A. de Souza - São Paulo – SP
Bruno de Faria - São Paulo – SP (Prêmio-aquisição)
Adriana Aranha - São Paulo – SP
Rodrigo de Bivar Marquese - São Paulo – SP
Eduardo Salvino - São Paulo – SP
Letícia Larin - São Paulo – SP (Prêmio-aquisição)
Rodrigo Torres - Rio de Janeiro – RJ
José Bernnó - São Paulo – SP
Azeite de Leos - São Paulo – SP (Prêmio-aquisição)
Thais Albuquerque - São Paulo – SP (Prêmio-aquisição)
Daniela Mattos - São Paulo – SP (Prêmio-aquisição)
Marlu Aguiar - São Paulo – SP (Prêmio-aquisição)
Patricia Gerber - São Paulo – SP
Rodrigo Castro de Jesus - Belo Horizonte – MG (Prêmio-aquisição)
Amanda Mei - São Paulo – SP (Prêmio-aquisição)