domingo, 9 de novembro de 2014

Tribunal lança edital para selecionar exposições de 2015 no Espaço Cultural

Os artistas plásticos interessados em participar do calendário de exposições temporárias do Espaço Cultural STJ em 2015 poderão apresentar suas propostas até 23 de janeiro do próximo ano. Desde 2001, o espaço promove exposições com artistas de todo o país. Já foram realizadas 130 mostras.
Os projetos de mostras podem ser coletivos ou individuais e devem conter breves currículos dos artistas e material relativo às obras (recortes de jornal, críticas, panfletos de exposições anteriores, entre outros). A proposta também deve conter entre quatro e dez fotos coloridas das obras, endereço completo do artista e cópia de sua identidade.
A proposta poderá ser entregue pessoalmente ou enviada por correio à Coordenadoria de Memória e Cultura do Superior Tribunal de Justiça, no seguinte endereço: SAFS Q6, Lote 1, Trecho III – Edifício dos Plenários, 2º andar – CEP 70.095-900, Brasília/DF; ou pelo e-mail espaco.cultural@stj.jus.br.
Uma comissão do tribunal selecionará as propostas seguindo critérios como adequação ao espaço físico e à imagem institucional do STJ, qualidade e originalidade. A comercialização das obras fica a critério do expositor, mas não é autorizada a colocação de etiquetas com preços.
As negociações e a entrega são de responsabilidade exclusiva dos expositores. Após a mostra, devem ser doadas para a pinacoteca do STJ uma ou duas peças, conforme a exposição seja individual ou coletiva.
Acesse aqui o edital do processo seletivo.
Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Memória e Cultura pelos telefones (61) 3319-8594 e 3319-8373 ou pelo e-mail espaco.cultural@stj.jus.br.

3° Salão de Outono da América Latina


A Fundação Memorial da América Latina em São Paulo, assim como em 2014, o Salão acontecerá na Galeria Marta Traba, de 7 à 31 de maio de 2015.
A Galeria integra o complexo cultural do Memorial da América Latina, espaço este concebido por Oscar Niemeyer, arquiteto de Brasília.
Seu juri internacional será composto por sete membros, incluindo a participação de Noël Coret, presidente do Salon d’Automne International –SAI , nosso parceiro francês.
Assim como no SOAL 2014, você poderá se inscrever nas disciplinas : pintura, escultura, fotografia, artes gráficas, livro de artista, vídeo, instalação, performance e, para esta edição também em street art.
Você pode acessar o REGULAMENTO TÉCNICO e o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO do SOAL 2015 no site : www.salon-automne-franca-brasil.com em português, francês e inglês.
Atenção : as inscrições acontecem no período de 1º de novembro até 30 de dezembro de 2014 !
Bem vindos ao 3° Salão de Outono da América Latina !